segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pedra no Caminho
Todos os dias ela passava
Pela mesma longa rua
Seu destino ninguém sabia
Como olhar em correria
Na mesma calçada
No mesmo horário
Ela via uma pequena pedra
Por vários motivos
Ali ela permanecia
Não se movia
Não mudava de lugar
Por varias vezes a menina
Teve vontade de chutá-la
Mudá-la de lugar
Ou simplesmente tirá-la do seu caminho
Não o fez
O motivo
Nem ela ao certo sabia
Num belo dia
Descia a mesma rua sob uma forte tempestade
Ao passar no mesmo lugar
Sentiu a falta da pedra
Triste ela ficou
Chateada por não a ter pegado quando podia
Seguiu com seu olhar fixo no chão
Na esperança de novamente encontrá-la
E da tristeza daquele momento
Encontrou a delicada pedrinha
Abaixou-se e enfim a pegou
Quando percebeu que nela
Havida desenhado pelo rolar da vida
Um coração
Era definitivamente o amor
Que por todos os dias a esperava
Em todos os dias cruzava seu caminho
E queria apenas atenção
Como aquela desprezada pedrinha
E com ela hoje
Começou a construir seu imenso castelo de sonhos.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Livro dos Dias
A Tempestade
O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

5 comentários:

Colecionadora de Silêncios disse...

Olá, poeta querido! :)

Saudades dos seu versos lindos! De fato, para começar um castelo de sonhos, basta uma pequena pedrinha... Lindo o seu poema! Parabéns!

Quero aproveitar e desejar a vc um Natal cheio de paz e alegria junto aos seus. :)

Grande abraço.

Cristal de uma mulher disse...

Que os sonhos batam a sua porta deixando a esperança de novos dias de conquistas e realizações meu amigo presente.

Beijos e um feliz natal e um grande ano novo.

ADiniz disse...

Everson meu amigo

Hj meu desejo é somente em agradecer por ter compartilhado seus momentos comigo.
Obrigada e um Feliz Natal e um 2011 regados de sabedoria para obter equilíbrio no regalo da Paz.

Bjs ADiniz

Zil Mar disse...

Oi Everson...

Adorei seu blog...

Bjos querido amigo!

Zil

Sissym disse...

Pedra no caminho... eu tenho uma que não sai da minha frente, eu tento contornar, sair de perto, mas é pior do que unha encravada! kkkkkk

Amigo, uma msn para vc:

"Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo de seus valores, desejos, queridos e tradições.
Bill McKibben"

Feliz Natal e Ano Novo.

Beijos