sábado, 28 de julho de 2012

Abrigo
Vou partindo para uma estrela,
Vou procurar o meu lugar,
Eu deixo palavras amenas,
O gosto doce do beijo,
Perfume de flores do meu jardim,
Espalham-se pelo ar,
Na busca de um canto quieto,
Onde eu possa meditar,
Desfazer o que há de errado,
Abrir a porta
Para o amor entrar,
Se ele entrar que venha sereno,
Que para sempre traga a paz,
Para o espírito repousar,
Leve para longe o cristal de uma lagrima,
Que trouxe a dor da falta de amar,
Venha forte como o sol de cada manhã,
Aquecendo o corpo,
Que nos meus braços
Quer se aconchegar.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Livro dos Dias

7 comentários:

Jaqueline Cristina disse...

Caro Everson,
Assim como seu eu lírico também espero pela entrada do amor em meu coração.
Bom fim de semana.

LUZ disse...

Oi estimado Everson,

Que poema cálido e doce!
Todo o mundo busca seu abrigo, seja lá onde for.
Temos o direito de sermos felizes.

Bom Domingo.
Beijos afetuosos da Luz.

Cristina disse...

Hola mi querido Everson! Dulce poesía, seguro que siempre hay una nueva oportunidad para el amor.
Te dejo un fuerte abrazo, bonito fin de semana.

PD: para el Último Barco del Planeta dejo una pequeña poesía.

BOTELLA AL MAR (MARIO BENEDETTI)
Pongo estos seis versos en mi botella al mar
con el secreto designio de que algún día
llegue a una playa casi desierta
y un niño la encuentre y la destape
y en lugar de versos extraiga piedritas
y socorros y alertas y caracoles.

Luciana Santa Rita disse...

Oi querido,

Tudo bem? O poema é o próprio abrigo e subterfúgio da alma! Desejo a você um lindo domingo.

Beijos
Lu

Pensando com Arte disse...

O caminho para a estrela é sempre o melhor caminho, o principal, o carente de espirito!
Beijinhos, espero por ti no meu espaço, com opiniões para dar sobre o que faço,
Pensando com Arte.

LUZ disse...

Bom dia querido Everson,

Lhe desejo um domingo com alegria e brilho no olhar.
Trouxe pra você essas rosas brancas. Uma delas, numa das pétalas, tem um pouquinho do meu batom. Foi intencional.

Bom domingo.
Beijos com a sabor a rosas, da Luz.

LUZ disse...

Oie querido Everson,

Lhe agradeço, de coração, seus comentários semanais, seu carinho, flores e seus beijos, que já não dispenso.
Amei a beleza e a sensualidade da imagem, que escolheu, para encimar sua postagem.

Bom Domingo.
A gente se fala, amanhã, se Deus quiser.