quinta-feira, 27 de novembro de 2008

MEMORANDO POR UM DIA FELIZ

Assim como existem pessoas que passam pela nossa vida nos deixando lembranças agradáveis, momentos felizes, dificuldades superadas, força, paz interior e principalmente uma vontade de que elas voltem algum dia para juntos terminarmos um caminho que por um motivo ou outro foi interrompido, existem pessoas que nos estragam o dia pelo simples fato de cruzarem nosso caminho, de nos permitirem verem sua face enganadora, sua falsidade e o extremo poder de destruição de tudo aquilo que nos propusemos a fazer, às vezes por inveja, outras vezes por ganância e em alguns momentos simplesmente por se divertir com a desgraça alheia, depois de tanta ignorância, ainda tem a petulância de se esconderem atrás da religião, que deveria ser um passo, um sentimento intocável dentro do ser humano, fingem através da leitura sagrada que são pessoas dignas de sobreviverem do próprio sustento, ganho este com o prejuízo do próximo.
Passando por tudo isso, vemos que pelo lado humano das colocações, que nosso poder de pensar nos permite até chegar próximos do perdão, mesmo não nos sendo solicitado, perdoamos sim, afinal somos feitos de carne e osso, e passiveis de erros, só que até no perdão ainda fica uma tarefa a ser realizada, convencer o coração de que aquilo tudo é verdadeiro, isso sim torna impossível nosso desejo de perdoar, porque por mais que o corpo nos insista em dizer que o perdão é o melhor caminho, o coração que já expulsou de todos os nossos sentimentos mais fieis e sinceros esse tipo de pessoa, insiste em dizer NÃO.

Um pequeno desabafo escrito no dia 24 de fevereiro de 2002, às 13h35m, por um motivo qualquer.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
February 2002


3 comentários:

Márcia disse...

Quem é que não passou por isso, não é Everson.
E olha, tiramos grandes lições destes acontecimento, marcam demais a vida da gente.
Bjs e agradeço todo o carinho recebido pelos seus comentários diários.


Marcinha*

Vivian disse...

...eu aprendi que:
"o perdão é uma graça
para quem perdoa".

amei passear aqui na
sua linda casa!

bjus

Anônimo disse...

Cada um carrega sua bagagem. A minha está ficando mais leve, quando vou me desfazendo de pesos. Mas é claro que nos incomoda os pesos que vão nos jogando para carregar...é preciso fazer escolhas, com força, fé para seguir...é difícil, mas quando se tem luz interior, se busca o melhor caminho. Fiquei encantada com essa enorme lua, com seu espaço, com essa magia. Feliz 2013, caro Poeta/cantor.